Inicia nesta quinta-feira (29), a 3ª Feira de Empregos e Negócios realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), e com apoio de diversos órgãos e empresas privadas. O evento será realizado até sexta-feira (30), das 8h às 17h, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), que fica no Bairro Ininga, na zona Leste da capital.

Durante o evento ocorrerá à realização serviços oferecidos pelo Balcão do Trabalhador, como workshops com diversos temas, e ainda o cadastro de reservas para vagas de emprego. Já o Sistema Nacional de Empregos (SINE-PI) terá em seu stand o cadastramento de pessoas para seu banco de dados de empregos, agendamento para emissão de Carteira Profissional (CTPS) e seguro desemprego.

Desempregado há dois anos, o morador do bairro Piçarra, Francisco Antonio, de 54 anos, foi uma das mais de três mil pessoas que conseguiram se cadastrar para concorrer a uma das 350 vagas de emprego. Para ele, essa foi uma oportunidade imperdível, pois devido a sua idade, muitas portas para conseguir um emprego foram fechadas, e através deste importante serviço, agora tem a esperança de ter novamente condições para se manter. “Aqui pude sentir que não posso desistir dos meus sonhos”, conta Francisco Antonio, que se cadastrou para as vagas de Aux. Administrativo e Frentista.

Francisco Antonio, de 54 anos, e há dois desempregado. – Foto: Ascom – FWF.

Daniel Carvalho, coordenador do SINE, conta que desde que recebeu a proposta de parceria com a feira, o órgão vem se preparando para oferecer nos dois dias de atendimento um serviço de qualidade. “Ficamos felizes em fazer parte da 3ª Feira de Empregos e Negócios, pois também temos um papel importante no setor de empregabilidade”, afirma Daniel Carvalho.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, mais de três mil pessoas se cadastraram para participar do processo seletivo das 350 vagas de empregos oferecidas durante a feira.  “Essas pessoas irão passar por uma segunda entrevista, agora realizada pelas próprias empresas nos estandes montados na feira”, informa Scheyvan acrescentando que as pessoas que não conseguiram se cadastrar, a Fundação Wall Ferraz, por meio do Balcão do Trabalhador, continuará a partir de segunda-feira fazendo o trabalho diário de recebimento de currículos para seu banco de cadastro de reserva.

EMPRESAS PARCEIRAS

Entre as empresas parceiras estão o Grupo Ferro Norte, Grupo Cacique, Damásio Moto peças, Frango Forte, Grupo Geraldo Oliveira, Grupo Vanguarda, R. Carvalho, Pax União, Discar Distribuidora, Microlins, Grupo JAP, Grupo Jorge Batista, Vikstar, Armazém Paraíba, VOX, Nazária Distribuidora, Alfa Bebidas, Renove Pneus, Panificadoras Ideal, Stone Pagamentos S/A, Inovance, Ímpar RH, RG Cosméticos e Pitágoras e Instituto Camilo Filho.

ENTIDADES PARCEIRAS

Além do Sistema Nacional de Empregos (SINE-PI), a feira tem como parceiros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PI), Secretaria Municipal de Economia Solidária de Teresina (SEMEST), Ação Social Arquidiocesana (ASA), Fundação Monsenhor Chaves (FMC) e do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-Teresina), e o Instituto Cajuína.

Comentários (5)

  • Ana karollyne Freitas da costa

    Eu quero uma vagas de emprego

    • jailson

      Vá amanhã participar de um dos workshops, e de la você se cadastra no banco de reservas do Balcão do Trabalhador.

  • Pedro Alcântara de Oliveira Júnior

    Um Boa iniciativa da fwf, quê pena porquê tem muita gente desempregado, aí muitos não conseguiram nem pegar uma senha, como eu! mais ñ estou triste ñ espero quê os quê conseguiram fazer o cadastro consiga um emprego também.

    • jailson

      Não fique triste, vá amanhã participar de um dos workshops, e de la você se cadastra no banco de reservas do Balcão do Trabalhador.

  • MARA

    SEGUNDA FEIRA A E ENTREGA DO CURRICULO DEVE SER NA FUNDACAO WALL FERRAS? OU VAI SER NA UFPI TAMBEM?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).