Continuam abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz. Os interessados podem se inscrever para as 97 vagas que ainda estão disponíveis. As inscrições tiveram início na última terça-feira, com 1.115 vagas.

Ainda estão disponíveis vagas paras os cursos de Manicure e Pedicure, Decoração com Balões, Corte de Cabelo e Barbearia, Panificação, Assistente Administrativo e Biscuit. Para participar o interessado deverá se dirigir a um dos postos de inscrição e apresentar documento de identidade com foto e CPF (originais e copias), além de comprovantes de endereço e de escolaridade.

A superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, conta que as vagas são preenchidas por ordem de chegada, e que em alguns locais as inscrições encerram uma hora após o inicio. “Essa foi uma das maiores ofertas realizadas pela Fundação Wall Ferraz e a resposta do público foi bastante positiva, porém temos ainda 97 vagas disponíveis”, conta Samara Pereira, orientando os interessados a buscarem os locais para efetuar a matricula no curso desejado.

Os cursos fazem parte do Projeto Profissionalizar Teresina, e nesta etapa beneficia entidades sem fins lucrativos como associações, fundações e igrejas que, ao longo do ano, se cadastraram para receber cursos profissionalizantes. Os cursos terão duração de 25, 30 e 60 horas, sendo a maioria deles realizados no período da tarde, outros quatro no turno da manhã e três no período noturno.

LOCAIS E CURSOS DISPONÍVEIS

MANICURE E PEDICURE
Associação de Desenvolvimento Cultural e Social
Quadra B Casa 04 – Residencial Ananias Carvalho
Fone: 99417-4378

União dos Moradores do Dom Helder
Rua Síria, n° 1942 – Parque Itararé
Fone: 99517-5815

Associação de Moradores da Chapadinha Sul
Chapadinha Sul

CORTE DE CABELO E BARBEARIA

Associação de Moradores do Res. Pedro Balzi
Fone: 99436-9933

Associação Fraternidade
R. São Lourenço – Ilhotas

DECORAÇÕES COM BALÕES
Associação de Moradores do Itararé
Praça dos Correios – Dirceu II

PANIFICAÇÃO
Associação das Mulheres da Cajazeiras
Cajazeiras

BISCUIT
Conselho Pastoral Paroquial
Bairro Porto do Centro
Fone: 99486- 5144

AUXILIAR ADMINISRTATIVO
Centro de Convivência Integrar (Vagas encerradas).

Comentários (2)

  • Fábio Ferraz Machado

    Gostaria muito de fazer o curso de corte de cabelo e barbearia,mas fica muito longe de onde moro e no momento,me encontro fora do mercado de trabalho,sendo assim,sem condições financeiras,para o meu deslocamento, até o local,aonde será disponibilizado o mesmo.
    Uma pena.

  • Francisca

    Gostaria de saber pq q não vem esses cursos como por ex: corte de cabelo ,manicure pedicure ,desaine de sobrancelha aqui pro centro de capacitação Leonel Brizola ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).