A Fundação Wall Ferraz em parceria com a Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí (ASSAAC), lança o programa “Capacitação em Comunicação Comunitária” com o objetivo de consolidar estratégias e iniciativas locais de comunicação popular através da capacitação e formação de novos líderes e comunicadores locais, inseridos nas suas respectivas comunidades.

A Fundação Wall Ferraz vai ofertar uma grade de cursos em formato híbrido abrangendo diversas áreas como jornalismo comunitário, fotografia digital, marketing digital, arte urbana, audiovisual, podcast, comunicação nas redes sociais, escrita criativa. Além disso, serão ofertadas seis oficinas com temas importantes para a comunicação coletiva. As inscrições serão abertas a partir do dia 20/01, através do site da FWF, as atividades serão realizadas presencialmente nos centros de capacitação dos bairros Satélite (Rua Santa Teresinha, n°4618), Vermelha (Rua 13 de maio, n°1718) e Poty Velho (Rua Desembargador Flávio Furtado, n°1113). Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.

“Essa nova parceria da FWF é de extrema importância, porque vamos levar qualificação profissional voltada para a área da comunicação nas comunidades, e esse é o nosso objetivo, capacitar as pessoas para o novo mundo digital”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Os alunos irão receber material didático gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).