O Balcão do Trabalhador vai passar por mudanças. Para atender mais e melhor os teresinenses que estão em busca de inserção no mercado de trabalho, a PRODATER (Empresa Teresinense de Processamento de Dados) está atualizando a plataforma digital de acesso ao banco de dados do Balcão. A mudança tem como objetivo fortalecer o processo de captação de oportunidades para o trabalhador e facilitar o acesso das empresas ao banco de currículos que o Balcão do Trabalhador dispõe. A nova plataforma deve ser apresentada ao segmento empresarial no mês de março.

O serviço é gratuito e só poderão acessar a plataforma digital as pessoas que tenham realizado Workshop de Orientação Profissional ofertado pelo Balcão do Trabalhador quinzenalmente. A plataforma ficará instalada no site da Fundação Wall Ferraz [www.fwf.teresina.pi.gov.br] na aba Balcão do Trabalhador. Após acessar a aba basta colocar o nome e CPF. Depois de acessar a plataforma, os participantes do workshop vão poder cadastrar seu currículo e atualizá-lo sempre que necessário. Todas as informações serão preservadas e armazenadas no banco de dados do Balcão e quando surgir processo de seleção das empresas o candidato com o perfil adequado será informado.

“A plataforma virtual vai facilitar o cadastro de pessoas que procuram os serviços do Balcão do Trabalhador e também as empresas parceiras que buscam o  Balcão do Trabalhador para intermediar oportunidades de emprego. Essas empresas terão acesso ao banco de dados e vão poder selecionar o candidato com o perfil exigido”, pontua a Coordenadora do Balcão do Trabalhador, Anne Priscila Urquiza.

Balcão do Trabalhador

Vinculado à Fundação Wall Ferraz, o Balcão do Trabalhador oferece aos teresinenses serviços gratuitos de orientação profissional e intermediação de oportunidades de emprego. Ao final do workshop, os participantes tem o currículo cadastrado no banco de dados do Balcão do Trabalhador e recebem certificado de participação. Em 2018, mais de 2500 pessoas foram beneficiadas com os serviços do Balcão do Trabalhador.

Para ter acesso ao serviço de orientação profissional ofertado gratuitamente pelo Balcão do Trabalhador, basta entrar em contato direto através do telefone 3215-7814 ou se dirigir até a sede da instituição, localizada na Rua Firmino Pires, número 379, no Edifício Saraiva Center, Centro de Teresina. O Balcão funciona de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).