Mais de 170 pessoas participaram do ciclo de workshops de desenvolvimento pessoal realizado pela Fundação Wall Ferraz, através do Balcão do Trabalhador. Durante todo o mês de maio, os teresinenses foram orientados sobre como potencializar habilidades e competências que podem fazer a diferença no processo de seleção das empresas.

Aberto ao público e gratuito, o ciclo de workshops do mês do trabalhador abordou as temáticas “Marketing pessoal e mídias sociais”, “Novas tendências de recrutamento e seleção” e “Oralidade e redação em processos de seleção”. Na manhã desta segunda-feira (3), foi realizado o último workshop, que teve como tema  “Habilidades do futuro e mundo do trabalho”, ministrado pela especialista Jannayna Tavares. Os workshops aconteceram no auditório do IPMT (Instituto de Previdência Municipal de Teresina), Centro da capital.

Carolina Siqueira, que está fora do mercado de trabalho desde o início do ano, conta da experiência em participar dos workshops especiais. “Durante os workshops eu pude vivenciar experiências únicas que certamente serão importantes na hora de preparar um currículo e participar de uma entrevista de emprego”, diz a participante.

“Ao longo do ano, devemos voltar com o ciclo de workshops especiais pois é muito importante que a população esteja cada vez mais preparada para enfrentar os processos de seleção das empresas”, pontua o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheivan Lima.

Balcão do Trabalhador

Criado em 2014 pela Fundação Wall Ferraz, o Balcão tem como principal objetivo prestar orientação profissional e intermediar oportunidades de emprego para os teresinenses.

Para ter acesso aos serviços ofertados gratuitamente pelo Balcão do Trabalhador, basta entrar em contato direto através do telefone 3215 – 7814 ou se dirigir até a sede da instituição, localizada na rua Firmino Pires, número 379, sala 138, no Edifício Saraiva Center (IPMT), Centro Sul de Teresina.

O Balcão funciona de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).