O projeto “Profissionalizar Teresina” está ajudando a realizar o sonho de conquistar a profissionalização de 25 moradores da região do bairro São Joaquim, na zona Norte da capital. Através do Curso de Corte de Costura em Tecido, oferecido pela Fundação João Alves de Deus – FUNJAD, por meio de uma parceria com a Fundação Wall Ferraz (FWF), o projeto leva formação profissional às diferentes comunidades através de ONGS, entidades comunitárias ou religiosas.

Para Samara Pereira, Superintendente Executiva da Fundação Wall Ferraz, a qualificação profissional é uma ferramenta fundamental para quem almeja conquistar sucesso no mundo do trabalho. “O objetivo da Fundação Wall Ferraz é levar formação profissional às diferentes pessoas, comunidades e bairros de Teresina. Desta forma, tornamos acessíveis novas oportunidades de melhoria de vida através do aprendizado e capacitação profissional, de modo que depois de qualificados, os alunos tenham novas perspectivas de inserção no mercado de trabalho. Seja para quem busca inserção no mercado formal ou mesmo quem desenvolve atividades autônomas, é essencial estar bem preparado para realizar as atividades”, pontua.

Uma das alunas do curso foi Leidiciane da Silva, de 28 anos, ela conta que já tinha uma pequena experiência na área, mais era algo que ela tinha aprendido com o tempo, e que não a qualificava para atuar no mercado de trabalho. “Com o curso aprendi a manusear a tesoura, usar máquina industrial e ainda a trabalhar de forma adequada com o tecido, e agora estou preparada para confeccionar qualquer tipo de roupa”, conta Leidiciane da Silva, afirmando ainda que já está confeccionando a roupa de sua família, e que seu próximo passo é abrir um atelier.

Os cursos oferecidos pela Fundação Wall Ferraz são gratuitos e os interessados em participar devem atentos ao calendário, que é divulgado através do site fwf.pmt.pi.gov.br. As entidades sem fins lucrativos que desejam serem parceiras na realização de cursos devem procurar a sede da entidade para oficializar a intenção.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).