A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, abriu, nesta quinta-feira (28), o processo de inscrição para o curso de “Primeiros Socorros”, que será ministrado no Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, no bairro Dirceu, no turno da manhã, com início das atividades no dia 10 de maio, concluindo a carga horária de 35 horas.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede do Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, no bairro Dirceu (Rua 54, S/N, próximo a biblioteca pública), na zona Sudeste de Teresina. Para realizar a inscrição, o candidato deve levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Os primeiros socorros correspondem as técnicas utilizadas em situações de emergência com as quais o objetivo é manter a estabilidade da vítima, preservando seus sinais vitais. Eles são fundamentais e devem ser realizados de forma ágil e assertiva enquanto a equipe de socorristas se desloca ao local. No curso, os alunos vão aprender as técnicas e procedimentos iniciais de atendimento a vítimas de qualquer natureza com o objetivo de minimizar, estancar, imobilizar ou reverter sinistros relacionados à saúde e integridade física dessas pessoas, e também o uso correto dos equipamentos.

“É uma determinação do prefeito Dr. Pessoa que a FWF amplie a oferta de cursos de qualificação profissional, por isso estamos abrindo uma nova turma do curso de ‘Primeiros Socorros’, porque existem diversas formas de aprender a salvar vidas mesmo não sendo um médico, enfermeiro ou técnico da área da saúde. Os cursos de primeiros socorros oferecidos pela FWF vão capacitar pessoas sobre como proceder para socorrer vítimas nos acidentes mais comuns, visando à preservação da vida e a integridade do socorrido até a chegada de serviço especializado”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).