Dentro da Programação do aniversário de 167 anos de Teresina, a Fundação Wall Ferraz (FWF) fará entrega de 600 certificados aos alunos dos cursos profissionalizantes realizados no primeiro semestre deste ano. O evento será realizado no dia 23, às 15h30, no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), localizado no Centro da capital, e contará com a presença do prefeito Firmino Filho e do presidente da FWF, Scheyvan Lima.

Os cursos realizados foram distribuídos nas sedes de entidades parceiras e nos 12 Centros de Capacitação mantidos pela Fundação Wall Ferraz. Eles funcionam nas quatro zonas da capital, garantindo a qualificação profissional de centenas de teresinenses. Ao longo do primeiro semestre, foram desenvolvidos diversos projetos, entre eles o Profissionalizar Teresina, que abrange todos os seguimentos sociais.

Desempregada, e numa família com seis pessoas, a aluna Francinalda Pereira, que reside na região da Santa Maria da Codipe, fez o curso de panificação. Graças à profissionalização, ela montou um pequeno negócio em sua casa, e os resultados já surpreendentes. “Fui fazer o curso porque nunca podemos desistir de lutar. Hoje minha realidade é outra bem diferente, pois minhas contas estão em dias, minha dispensa está lotada e já vou iniciar uma reforma para ampliar minha padaria”, comemorou.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, a instituição tem sido ferramenta importante na qualificação profissional de milhares de teresinenses. “Pagar um curso profissionalizante é algo fora de questão para muitos, pois afeta diretamente o orçamento familiar. Por isso, as vagas dos cursos que ofertamos se esgotam rapidamente, pois com a competitividade do mercado de trabalho, muitos têm buscado a profissionalização para alcançar empregos ou montar o próprio negócio”, afirma Scheyvan Lima.

O Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) está localizado na Rua Desembargador Freitas, 977 – Centro/ Norte. Assim como o curso, o certificado é gratuito, bastando apenas que o aluno participe do evento para recebê-lo.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).