A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Associação de Juventude de Teresina está promovendo o curso “Design de Sobrancelhas”, na sede da associação, localizada no CSU do Parque Piauí (Av. Mal. Rondon, 138, Teresina – PI).

Neste curso, os alunos estão aprendendo conceitos básicos de estética, design de sobrancelhas, técnicas de depilação, aplicação de henna, manutenção e correção, concluindo a carga horária de 60h. O curso faz parte do Projeto Profissionalizar Teresina que é voltado para jovens e adultos, visando uma formação profissional que garanta oportunidades no mundo do trabalho, seja maneira formal e autônoma.

“A Fundação Wall Ferraz tem a missão de executar estratégias de qualificação profissional para a população de Teresina. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para fazermos isso de maneira descentralizada, ampliando cada vez mais todas as nossas atividades. O curso de design de sobrancelhas possibilita que as alunas possam aprimorar seus conhecimentos, buscar novas oportunidades e trabalhar de maneira autônoma” destacou Maykon Silva, presidente da FWF.

“O curso tem 15 aulas práticas e teóricas com módulos diferentes, com técnicas de desenho da sobrancelha no papel, treinamentos de marcações com lápis, parquímetro e linha. No final do curso será realizado a prática por cada um dos alunos de todo o aprendizado” afirmou Marlene Lima, Instrutora do curso.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).