A Prefeitura de Municipal de Teresina através da Fundação Wall Ferraz iniciou as aulas do curso de “Confeitaria”, que está sendo ministrado na U.E Antônio Almeida, no bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina, no turno tarde, no horário de 14h ás 17h, com carga horaria de 80h. Esse curso faz parte do projeto “Capacitando para novas oportunidades” em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS).
Na tarde desta quarta-feira (13), a equipe da Fundação Wall Ferraz esteve visitando a turma do curso de confeitaria. O superintendente executivo da FWF destacou: ” Estivemos no bairro Parque Piauí para verificar o andamento do curso de confeitaria, me sinto muito satisfeito por ver que em apenas dois dias de cursos, os alunos estão ativos e interessados. Muitos alunos declararam que vem nesse curso uma oportunidade de se qualificar e de se inserir do mercado de trabalho e também abrirem o próprio negócio”.
Os alunos estão aprendendo métodos de confeitaria, tipos de doces, ingredientes utilizados na preparação e também as técnicas de armazenamento, embalagem e conservação. Esse curso foi elaborado especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos.
“Esse curso foi um presente para mim, estou desempregada e com ele vou ampliar meus conhecimentos e buscar uma nova oportunidade. Essa área da confeitaria é muito boa e vem crescendo cada vez mais, eu estou gostando muito e só tenho a agradecer a Prefeitura e a Fundação Wall Ferraz por essa oportunidade de aprendizado”, disse Paula Estevão, aluna do curso de confeitaria.
Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Edilberto Borges (Dudu).