A Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz realizou na manhã desta segunda-feira (25) o início das aulas do Workshop presencial de “Vitrinismo e Merchandising”, com carga horária de 20h, que está sendo ministrado no centro de capacitação da Fundação Wall Ferraz no bairro Vermelha, na sul de Teresina.

“É uma determinação do prefeito Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população de Teresina. Estamos procurando atualizar e inovar a grade de cursos da FWF, e a pedido da população da zona sul, iniciamos esse workshop de “Vitrinismo e Merchandising”, na área da moda, que com certeza vai impulsionar o currículo e a carreira de muitas pessoas”, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

O workshop presencial de “Visual Merchandising e Vitrinismo” tem como objetivo capacitar profissionais quanto as ferramentas técnicas e saberes teóricos para que no final do curso estejam aptos a desenvolver, organizar e montar vitrines e projetos de visual merchandising voltados para o comércio da moda. O workshop também conta com aulas práticas em centros comerciais e shopping.

“Esse curso é destinado a toda a população, principalmente aqueles que trabalham no varejo de moda. Vamos trabalhar técnicas necessárias para o ‘VM’, marketing e comunicação. É muito importante que os profissionais tenham um maior conhecimento na área, porque são as novas exigências do mercado, para que haja uma melhor atendimentos aos clientes e assim conseguir alavancar vendas, principalmente nesse período que estamos iniciando de pós pandemia”, ressaltou Jéssica Lima, instrutora do curso.

Todos os cursos da FWF tem o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.