A prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), está realizando semanalmente lives institucionais voltadas para o mercado de trabalho. As lives estão acontecendo no perfil oficial da instituição no Instagram – @fundwallferraz.

O objetivo das lives é despertar o interesse e motivar, principalmente o público jovem que está buscando oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. As transmissões já faziam parte do cronograma de atividades da instituição e foi intensificada nos últimos dois meses. Os encontros virtuais são mediados pelo Psicólogo e Coordenador do Balcão do Trabalhador, Átila Melo, e já contou com os convidados Floro Mauel (Criador do Themos Vagas), Karla Regnier (Socióloga e Gerente da MACROPLAN), Eliana Carvalho (Coordenadora da ABESPA), dentre outros.

“É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população, das diversas maneiras possíveis, e é isso que estamos fazendo, buscando novas maneiras de levar qualificação profissional para a pessoas”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

A Fundação Wall Ferraz que tem como missão primaz capacitar e qualificar profissionalmente toda a população de Teresina, com vistas de inserira-las no mercado de trabalho, favorecendo a inclusão social e a geração de emprego e renda. A busca por inovação é uma marca da FWF, que sempre desenvolve cursos, minicursos, oficinas, workshops, lives de acordo com as exigências do mercado de trabalho impulsionado pelas transformações da sociedade. Todas as atividades executadas estão voltadas para oferecer mais oportunidades aos jovens que correm atrás do primeiro emprego ou querem abrir o próprio negócio, e aos trabalhadores que buscam voltar ao mercado de Trabalho.

“A importância da live é a de levar um olhar atento ao nosso público para que se motivem e busquem qualificação profissional. Essas qualificações profissionais também são ofertadas pela FWF através dos cursos, que são totalmente gratuitos”, destacou Átila Melo, mediador das lives e coordenador do Balcão do Trabalhador.

As lives acontecem de duas a três vezes por semana, no horário das 19h. Segue abaixo o cronograma de lives desta semana:

Live Quarta-feira (20/04) às 19h:
Tema: “Qualificação profissional e inclusão social”, mediado por Átila Melo, coordenador do Balcão do Trabalhador e com o convidado Marco Antônio Santos, Coordenador Pedagógico do Projeto Transformação.

Live Sexta-feira (22/04) às 19h:
Tema: “Sustentabilidade valor social e sua relação com o Design e Moda”, mediado por Átila Melo, coordenador do Balcão do Trabalhador e com a convidada Marta Maria Carvalho, design de moda e joias.

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).