A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, realizou na tarde desta segunda-feira (08), a conclusão de duas turmas dos cursos de “Balconista de Farmácia” e “Libras”, que foram realizadas em parceria com a Associação de Juventude do Município de Teresina (AJMT), no Centro Social Urbano do bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina.

Foram mais de 150 teresinenses capacitados, no curso de “Balconista de Farmácia”, os alunos aprenderam sobre serviços farmacêuticos, biossegurança, organização do estoque, noções de farmacologia, leitura de receitas, técnicas de vendas e compreensão das bulas, já a turma de “Libras” aprendeu a pensar não só verbalmente, mas também visualmente e com mais rapidez, com liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto.

Por meio da Fundação Wall Ferraz, a gestão do prefeito Dr. Pessoa tem dado todo o suporte para os teresinenses de todas as zonas da Capital, se qualificarem, desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa em conjunto com o presidente da FWF, Maykon Silva, já foram certificados mais de 14 mil teresinenses, nas mais diversas áreas.

“Nosso dever é executar a estratégia de qualificação profissional ampliando a atuação em todas as zonas da cidade, como exemplos temos essas duas turmas de Libras e Balconista de Farmácia, que qualificaram e deixaram prontos para o mercado de trabalho esses mais de 150 teresinenses”, relatou o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva.

Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo de levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho ou gerando sua própria renda, empreendendo.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).