A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz realizou no último sábado (25), a certificação do curso “Formação em Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”, em parceria com a Associação de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Social (ACIS), que foi ministrado na E.M Deputado Francílio Almeida, bairro Porto do Centro, zona Leste de Teresina.

A solenidade contou com a presença do presidente da FWF, Maykon Silva, que destacou: “É uma determinação do prefeito Doutor Pessoa, que a Fundação Wall Ferraz capacite o maior número de pessoas, e nesse curso os alunos estão empolgados com essa nova perspectiva, com os aprendizados, para ingressarem no mercado de trabalho e assim garantir uma nova renda, de maneira digna”.

Esse curso, faz parte do projeto ACISLAB – Curso de Formação em Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, que capacita jovens para instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede (Sistemas On Grid), além de qualificar o aluno na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade e se tornarem um instalador solar fotovoltaico diferenciado no mercado.

“Quero agradecer a todos os professores da ACISLAB, e todo apoio da fundação Wall Ferraz. Foi uma experiência incrível, aprendi bastante com vocês, obrigado”, disse, José Wilson, aluno concludente do curso.

O Aluno Francinaldo Santiago destacou a importância que o curso trouxe para sua vida: “Desde já agradeço a todos que fizeram com que esse curso fosse possível, os professores e todos da direção estão de parabéns. Só tenho a agradecer por essa oportunidade de ouro, agora vou pode ingressar no mercado de trabalho com uma nova profissão e qualificado”, agradece, Francinaldo.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas.

Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto contou com recursos de emenda parlamentar do vereador Vinício Ferreira.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).