Na tarde dessa quarta-feira (18), a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS), realizou a solenidade de certificação dos cursos de “Oratória”, “Assistente Administrativo”, “Atendimento ao cliente” e “Gestão de Negócios”, do projeto profissionalizar para inserir. A solenidade aconteceu na Unidade Escolar Antônio Maria Madeira, bairro Parque Piauí (Q-30), zona Sul de Teresina, com as presenças do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, do presidente da FWF, Maykon Silva, dentre outras autoridades.

 Fotos: Lucas Dias / SEMCOM

“Essa é mais uma oportunidade que a prefeitura oferece as pessoas, para que possam ser inseridas no mercado de trabalho. Aqueles não que tiveram oportunidade se ser cidadão, terão em nossa administração”, ressaltou o prefeito.

As atividades desses cursos aconteceram no período de dezembro de 2021 até maio de 2022, de forma presencial, no turno tarde, de segunda a quinta-feira, na Unidade Escolar Antônia Maria Madeira, no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. Ao total, 300 alunos concluíram as atividades.

“Hoje nós somos 300 alunos, que tiveram a oportunidade de participar desses cursos profissionalizantes, para que através deles, possamos dá o ponta pé inicial na nossa formação acadêmica e profissional, só tenho a agradecer a prefeitura pela oportunidade de ter mais essa qualificação no meu currículo profissional”, disse Danilo Amorim, aluno do curso de oratória.

Essa parceria teve como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos receberam material didático básico gratuitamente e o acompanhamento de instrutores durante todo o curso, com aulas práticas e teóricas. Os alunos estão aptos a colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto contou com recursos de emenda parlamentar do vereador Deolindo Moura.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).