A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz abriu nesta quarta-feira (8), o processo de inscrição para o curso presencial de “Confecção do Vestuário, Corte, Costura e Modelagem”, que será realizado no Instituto Costurando Sonhos, zona Sul de Teresina. As aulas aconteceram no turno da tarde, 14h às 17h, com início das atividades no dia 13/06, concluindo a carga horária de 200h.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial, na sede do Instituto Costurando Sonhos (Rua Elpidio Brigido de Sá, S/N), bairro Vila da Glória, zona Sul de Teresina. Para ter a inscrição concluída o candidato deve levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

No curso, os alunos irão aprender técnicas de Costura e Modelagem de roupas, manuseio da máquina de costura, medidas e conhecimento sobre tecidos, combinação de estampas, ajustes e reformas, acabamentos, confecção de acessórios e bolsas têxteis. Esse curso foi elaborado especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos.

“A Fundação Wall Ferraz tem a missão de executar estratégias de qualificação profissional para a população de Teresina. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, para fazermos isso de maneira descentralizada, ampliando cada vez mais todas as nossas atividades” destacou Maykon Silva, presidente da FWF.

Todas as atividades da FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).