A Fundação Wall Ferraz (FWF), em parceira com a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres(SMPM), participou do projeto “Ônibus lilás”, entre os dias 03/08 a 06/08, e atendeu cerca de 320 mulheres. As atividades foram realizadas nas comunidades: Boa Hora (zona rural norte), Santa Teresa (zona rural leste), Taboca do Pau Ferrado (zona rural sudeste), e Cerâmica Cil (zona rural sul).

Desta vez, as mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, atendidas pela SMPM, participaram do projeto Ônibus Lilás, que orientou sobre violência doméstica e prestou assistência técnica jurídica para mulheres, uma parceria entre estado e município.

Além disso, os órgãos da justiça estavam presentes prestando atendimentos sobre processos e medidas judiciais, como pedidos de divórcios, atualização da medida protetiva, alimentos e pensão.

A  FWF prestou atendimentos às mulheres, com as atividades de “corte de cabelo”, “Design de sobrancelhas” e “artesanato”, tudo em prol desenvolver momentos de lazer, que elevem a alto estima dessas mulheres em situação vulnerabilidade social. Além de executar cursos de qualificação profissional, também busca levar ações de cidadania e serviços para a comunidade em geral.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).