A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Associação de  Amigos da Arte e da Cultura (ASSAAC) estão realizando o projeto Teresina Criativa que ofertará cursos de qualificação profissional nas áreas de Empreendedorismo, Gastronomia, Moda e Artesanato, de maneira Híbrida com atividades presenciais no centro de capacitação da FWF do bairro Vermelha (Rua treze de maio, 1718), turnos manhã e tarde.

O Teresina Criativa é um projeto com foco em capacitação técnica profissionalizante com estratégias efetivas de inserção dos alunos no mercado de trabalho. O mercado da indústria criativa está em plena expansão diante do retorno das atividades após a pandemia. Em seu conjunto de atividades, abrange as artes, a comunicação, o design, o audiovisual, a gestão, a tecnologia e outras áreas que se estruturam a partir da criatividade. É do equilíbrio entre criatividade,

O presidente da Fundação Wall Ferraz destacou a importância desse projeto: “Seguimos ampliando a oferta de cursos de qualificação profissional, como é uma determinação do Prefeito Doutor Pessoa, para a população de Teresina. Esse projeto Teresina Criativa é voltado para a qualificação em várias áreas de mercado, preparando a população para as necessidades atuais do mercado de trabalho”.

O módulo de Gastronomia, trará os cursos: “Culinária Criativa”, “Geleia Artesanal”, “Comida de Terreiro” no dia 18/10,  “Culinária Fitness” no dia 20/10 e “Pratos doces regionais” no dia 25 de outubro.

Já o módulo de Empreendedorismo será realizado de maneira EAD, na plataforma Google Meet com os cursos:  “Gestão e Empreendedorismo” nos dias 17 e 18/10 “Instagram para negócios digitais” nos 17 e 18/10 “Consultoria de Imagem” nos dias  20 e 21/10, “Criação, produção e planejamento de mídias digitais” nos dias 20 e 21/10, e por fim o “Gestão de Espaço Cultural” nos dia 24 e 25/10.

E por fim, o módulo de Moda e Artesanato ofertará os cursos: ” Estética Afro- Tranças e Turbantes”, “Eco tingimento de vestuário”, “Consultoria de imagem”, “Figurino e Fantasia Infantil”, “Papelaria Asrtesanal”, “Colagismo Digital” e ” String Arte”. Em breve, será divulgado as datas e horários deste módulo.

Os alunos receberam material didático básico gratuitamente e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminar o curso, os alunos estão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Jeová Alencar.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).