A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Associação de Promoção da Cidadania e Desenvolvimento Social (ACIS) está com inscrições abertas para os cursos “Especialista em Alongamento de Unha” e “Depilação Profissional” do projeto ACISLAB – Novos Talentos da Beleza, que vai capacitar jovens da periferia para atuarem como profissionais da beleza.

As aulas serão realizadas de maneira presencial no Instituto Embeleze (Avenida Frei Serafim, 2138 – Centro). O curso de “Especialista em Alongamento de Unha” terá início no dia 17 de maio, no turno tarde, 13:30 as 17:30, com duração de 2 meses. Já o curso de “Depilação Profissional”, terá início no dia 24 de maio, no turno da manhã, 09:00h as 13:00h, com duração de 3 meses. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, até o dia 27 de maio às 18h.

O projeto ACISLAB – Novos Talentos da Beleza é uma parceria da FWF com a ACIS, tem objetivo capacitar jovens da periferia para atuarem como profissionais da beleza. As capacitações, além de profissionalizar os alunos, incentiva sua atitude autônoma e exploratória diante do universo da saúde e bem-estar. O projeto vai beneficiar jovens com idade entre 18 e 35 anos, através de capacitações técnicas profissionalizantes com fomento ao empreendedorismo e estratégias efetivas de inserção de jovens no mercado de trabalho.

“É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população, e essa nova parceria da FWF é de extrema importância, porque vamos levar qualificação profissional voltada para a área da beleza e estética. Os alunos vão aprender e desenvolver técnicas voltadas para universo da saúde e bem-estar”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).