A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS) está realizando o curso de Panificação, na U.E Antônio Maria Madeira, no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. Nesta quinta-feira (26), o presidente da FWF, Maykon Silva, juntamente com o vereador Edilberto Borges (Dudu), realizaram uma visita aos alunos do curso de panificação do projeto Capacitando Para Novas Oportunidades, que também oferta os cursos de Garçom e Confeitaria, que beneficia mais de 200 alunos.

No curso de Panificação, os alunos estão aprendendo métodos de panificação, tipos de massas, ingredientes utilizados na fabricação de massas, e também as técnicas de armazenamento, embalagem e conservação. Esse curso foi elaborado especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos. O profissional egresso no curso será habilitado para executar suas atividades em padarias, confeitarias, em empresas na área de produção de alimentos e também abrir seu próprio negócio.

“É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população, e esse curso tem o objetivo de formar profissionais para atuar no mercado de panificação e também em outros ramos alimentícios, já que é um mercado amplo Teresina”, afirmou Maykon Silva.

“Os cursos são elaborados especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos. A qualificação profissional é uma importante ferramenta para geração de trabalho e renda e para retirar milhares de famílias da miséria”, afirmou o vereador Dudu.

A parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Edilberto Borges (Dudu).

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).