A Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, iniciou o curso de “garçom”, como parte do projeto “Capacitando para novas oportunidades”, em parceria com o Instituto de Gestão e Desenvolvimento (IGDS). O curso acontece na U.E Antônio Almeida, bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina, com 75 alunos, divididos em três turmas, no turno tarde, no horário de 14h às 17h30, de segunda a quinta-feira, com carga horária de 80h.

No curso de “garçom” os alunos estão aprendendo formas e as principais funções da área como: arrumação de salão, forração de mesas, etiqueta social, técnicas de recepção, procedimentos de apresentação e acomodação de clientes, técnicas de apresentação de cardápio, procedimentos de servir, reposição e troca de materiais, procedimentos de segurança, abordagem e finalização de pedidos, limpeza e higiene dentre outros.

Esse curso foi elaborado especialmente para as pessoas que desejam conseguir uma vaga no mercado de trabalho, aprender uma nova profissão e aprimorar os seus conhecimentos. O profissional egresso no curso será habilitado para aplicar suas técnicas de operação dos serviços de alimentos e bebidas, bem como atendimento ao cliente.

“É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a FWF capacite toda a população, e esse curso tem o objetivo de formar profissionais para atuar no mercado de restaurantes, bares, lanchonetes, em outros ramos da alimentação já que é um mercado amplo em Teresina”, pontua Maykon Silva, presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF).

Essa parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Esse projeto conta com recursos de emenda parlamentar do vereador Edilberto Borges (Dudu).

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).