Ocorreu neste último sábado (24/08), no bairro Morada Nova, na zona Sul da capital, a 24ª Edição Projeto Teresina em Ação, evento realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), e com apoio de diversos órgãos municipais. Ao todo foram oferecidos 170 serviços gratuitos para a população que se fez presente no evento, entre eles os de corte de cabelo, pintura de rosto infantil e oficinas e exposições de artesanatos em biscuit.

O presidente da FWF, Scheyvan Lima, comemorou a participação do órgão nesta edição comemorativa do Teresina em Ação, segundo ele foram realizados 135 cortes de cabelo, 125 pinturas de rosto infantil e 110 atendimentos nas oficinas de artesanatos. “Estamos felizes com os resultados obtidos. Isso demonstra que nossa equipe trilha pelo caminho certo, pois nada melhor que a satisfação do povo para comprovar que nosso trabalho está dando certo”, comenta Scheyvan Lima, afirmando que a Fundação continuará sendo parceira deste importante projeto.

Segundo o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, o Teresina em Ação é uma forma rápida acessível à população de buscar serviços que muitas vezes estão em locais distantes, e esse sucesso só é possível graças às parcerias realizadas. “Toda vez que chegamos a uma comunidade, requalificamos o local, mais também deixa uma semente de perpetuidade a partir da coleta de livros doados, e também das outras políticas públicas aqui integrada”, diz Samuel Silveira.

A empregada doméstica Raimunda Freitas, que reside no bairro Lourival Parente, foi uma das primeiras a chegar ao evento, ela conta que aproveitou a oportunidade para cuidar da beleza, aproveitando o serviço de corte de cabelo.  “Aqui na região o serviço de corte de cabelo tem um preço elevado, por isso muitas vezes acabamos descuidando da beleza, e aqui é o momento ideal para que a gente volte a ter digninidade”, afirma Raimunda Freitas, parabenizando a Prefeitura de Teresina por está cuidando de quem mais precisa.

A Fundação Wall Ferraz tem levado ações a várias comunidades da capital, para acompanhar a programação mensal, basta acessar a aba de Ações de Cidadania no site fwf.pmt.pi.gov.br. No site também contem informações de cursos, workshops e disponibilidades de vagas de empregos.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).