A Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Wall Ferraz e em parceria com a Associação Firmino Lacerda (AFIL) realizou na tarde desta quarta-feira (22), no CETI Portal da Esperança, no bairro Aroeiras, o evento de abertura do projeto “Inclusão Digital” que vai oferecer cursos de informática básica e pacote office e a certificação do curso de “Empreendedorismo” que faz parte do integra o projeto “Viva Melhor”.

Fotos: Rafael Sérgio/SEMCOM

O projeto “Inclusão Digital”, oferecido pela Fundação Wall Ferraz em parceria com a Associação Firmino Lacerda, oferece uma abordagem completa sobre conceitos e ferramentas da Informática, conhecimentos indispensáveis para o seu desenvolvimento profissional. Além disso, prepara o aluno para enfrentar todos os desafios que surgirem pela frente relacionados ao pacote Office. O projeto vai beneficiar 100 alunos da região Leste de Teresina.

Já o projeto de “Viva Melhor”, que ofereceu o curso de Empreendedorismo Básico, ajudou os alunos com novas técnicas e formas de empreender no mundo atual, fomentando a geração de renda própria. “O curso foi uma oportunidade de me abrir os olhos para empreender ainda tão jovem, para querer avançar nessa área importante. Envolve muitos fatores que farão a diferença no meu estudo daqui para frente”, agradeceu o aluno, Francisco Iran.

A Fundação Wall Ferraz tem como missão, capacitar e qualificar profissionalmente a população teresinense de forma gratuita, ampla e descentralizada. “Quero destacar a sensibilidade que o prefeito Dr. Pessoa tem com a causa da qualificação profissional e isso nos oportunizou a ofertar tão importantes cursos para qualificar os teresinenses. São mais de 10 mil pessoas certificadas e prontas para ingressar no mercado de trabalho ou montar seu próprio negócio”, disse Maykon Silva, Presidente da Fundação Wall Ferraz.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).