A prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz realiza ações em 12 centros de capacitação profissional em diferentes bairros de Teresina, com a oferta de cursos nas áreas de alimentação, ambiente e saúde, artesanato, beleza e estética, confecção têxtil, gestão e negócios , idiomas, informática, infraestrutura , turismo, moda e imagem.
Além de capacitar, qualificar jovens e adultos, com vista a inserção e permanência no mercado de trabalho, a Fundação Wall Ferraz possui uma vasta lista de programas e projetos, e dentre eles está o projeto “Ação Cidadania”.
O projeto “Ação Cidadania” promove a ampliação da cidadania, através da realização de serviços de lazer em eventos promovidos pela Prefeitura de Teresina, parcerias com secretarias e associações, aos finais de semana em diferentes bairros e comunidades.
O projeto já esteve presente em todas as zonas de Teresina ,e comunidades rurais próximas, como os bairros Santa Barbára, São Joaquim, Angelim, Mocambinho, Parque Brasil II, Vila da Paz, Pedra Mole, Taboca do Pau Ferrado, dentre outros.
O último final de semana (04), foi marcado por realizar as ações cidadania no bairro São Joaquim (Centro de Convivência Rita de Cássia), na comunidade Taboca do Pau Ferrado (Associação de Moradores do Parque São Mateus), e no bairro Angelim.
A população teve acesso aos serviços de corte de cabelo feminino e masculino, manicure, design de sobrancelhas e oficina de artesanato.
“A ação cidadania é importante porque muitas mulheres não tem condição de tirar do bolso, para poder ir ao salão de beleza, e a Fundação Wall Ferraz proporciona esses momentos para a população mais carente”, disse Nayara Cristine, instrutora de design de sobrancelhas da FWF.
“A ação foi muito boa e produtiva, todos que participaram adoraram, e gostaríamos que tivesse mais vezes, tudo bem organizado e seguindo as medidas de prevenção ao covid-19”, disse Ana Maria Silva, vice-presidente da associação de mulheres do bairro são Joaquim.
“Primeiramente agradecer a Fundação Wall Ferraz pela oportunidade de ter feito a ação cidadania na nossa comunidade, e por sempre esta com a gente oferecendo esses serviços, que serve para ajudar as pessoas mais carentes que as vezes não possui uma renda para cortar o cabelo”, disse Genildo Martins, liderança da comunidade Taboca do Pau Ferrado.