A Fundação Wall Ferraz realizou, na tarde de terça-feira (22), a solenidade de início dos cursos de “Corte e Costura” e “Informática Básica”. Os cursos serão realizados na Associação de Prostitutas do Piauí (APROSPI), a sede fica localizada no bairro Esplanada (zona Sul de Teresina).
A primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, prestigiou o evento e destacou a importância da qualificação profissional para a associação “é importante abrilhantar essas ações que são realizadas aqui na APROSPI. Esse não é o primeiro curso que a Fundação Wall Ferraz oferta para elas, e é sempre gratificante poder prestigiar e fazer parte desses projetos que qualificam as pessoas para o mercado de trabalho”.
“Hoje estamos realizando a primeira aula dos cursos que serão realizadas aqui na associação. Trabalhamos em parcerias com entidades comunitárias, que são associações da sociedade civil”, disse Pedro Ferreira, superintendente executivo da FWF.
Os novos cursos estão sendo ministrados nos turnos manhã e tarde, na sede da APROSPI. A parceria tem como objetivo levar qualificação profissional gratuita para as mulheres da APROSPI. As alunas irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas.
Ao terminarem os cursos, elas estarão aptas a colocar em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.