A Prefeitura de Teresina através da Fundação Wall Ferraz e do programa ‘Balcão do trabalhador’ realizou na tarde desta segunda-feira (4), um workshop de orientação profissional sobre empreendedorismo para os alunos do curso “Corte de Cabelo Masculino e Barbearia”, atendidos pela Pastoral do Povo de Rua. O Workshop aconteceu na sede da pastoral.

É uma determinação do Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que a Fundação Wall Ferraz procure atender as demandas de capacitação e avançar na perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, o projeto “Profissionalizar para Inserir”, vai ofertar oportunidades de ingresso das pessoas atendidas na Pastoral do Povo de Rua.

O workshop teve como objetivo orientar o público para buscar oportunidades de ingressar no mercado de trabalho, e também abrir o próprio negócio. Na ocasião, os alunos receberão instruções sobre os primeiros passos para iniciar a busca de emprego, como: marketing pessoal, maneiras de se apresentar em entrevistas de emprego, como elaborar um currículo, identificação profissional e dicas de como empreender e abrir o próprio negócio.

A atividade for ministrada por Átila Melo, psicólogo e coordenador do Balcão do Trabalhador, que destacou: “Hoje em dia o mercado exige qualificações cada vez maiores, por isso, o alunos devem se preparar adequadamente para os processos de seleções, e também receberam dicas de como empreendeder e abrir o próprio negócio”.