A pandemia da covid-19 e as mudanças no mercado de trabalho trouxeram novos desafios para quem deseja conseguir um emprego. Pensando nisso a FWF realizou na ultima quarta-feira (13), através do Balcão do Trabalhador um workshop para mulheres atendidas pelo Serviço Florescer (SMPM), na zona Norte de Teresina.

O workshop foi ministrado por Átila Melo, psicólogo e coordenador do Balcão do Trabalhador, que destaca “Hoje em dia o mercado exige qualificações cada vez maiores, por isso, a capacitação pontua não apenas o conhecimento técnico, mas outras habilidades importantes para quem deseja conseguir um emprego formal, precisamos ser diferentes, mas para isso temos que nos perceber, saber do que gostamos, com que queremos trabalhar, para ter um olhar direcionado”, disse Atila Melo.

Durante a capacitação, foram abordados temas como marketing pessoal, autocuidado e identificação profissional, essas atividades têm como principal objetivo fazer com que as pessoas saibam como se comportar durante uma entrevista de emprego, e como se inserir no mercado de trabalho.

É o caso de Fernanda Alves, que participa a dois anos do Serviço Florescer na zona Norte. Com dois filhos, ela está à procura de um emprego e após a capacitação, já se sente mais preparada para entrevistas e seleções. “Achei a palestra muito produtiva. Consegui identificar meus pontos negativos e positivos, agora é só aplicar quando a oportunidade certa aparecer”, disse Fernanda

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).