A Fundação Wall Ferraz através do ‘Balcão do trabalhador’ realizou um workshop de orientação profissional para os jovens atendidos pelo projeto centro de convivência novos meninos e meninas’, que faz parte ação social arquidiocesana, localizado no centro de Teresina.
O Workshop contou com a participação de 21 jovens, entre 16 e 17 anos em situação de risco, com o intuito de prevenir riscos sociais e fortalecer a convivência familiar e comunitária.
A orientação profissional teve como objetivo orientar o público jovem que busca a primeira oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, principalmente nas vagas de jovem aprendiz, no qual é o publico em o programa se encontra. Na oportunidade os jovens contaram com instruções sobre os primeiros passos para o primeiro emprego, como marketing pessoal, como se apresentar nas entrevistas, como elaborar um currículo e identificação profissional.
O workshop foi ministrado por AtilaMelo psicólogo e coordenador do Balcão do Trabalhador, que destaca “Hoje em dia o mercado exige qualificações cada vez maiores, por isso, os jovens devem se preparar adequadamente para os processos de seleção preparando melhor o seu currículo e forma de apresentação”, disse Atila Melo.