Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27), Maykon Silva, presidente da FWF, juntamente com o coordenador da pastoral, Padre João Paulo, foi firmada a parceria entre a Fundação Wall Ferraz e a Pastoral do Povo de Rua, para qualificar profissionalmente as pessoas atendidas pela instituição, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

É uma determinação da Prefeitura de Teresina, que a Fundação Wall Ferraz procure atender as demandas de capacitação e avançar na perspectiva de inclusão no mercado de trabalho, o projeto “Profissionalizar para Inserir”, vai ofertar oportunidades de ingresso das pessoas atendidas na Pastoral do Povo de Rua, com os cursos na área da beleza, estética e construção civil. As atividades serão realizadas presencialmente na sede da pastoral, que fica localizada na Rua Anísio de Abreu,720, centro sul.

”Agradeçemos ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, por permitir que a Fundação Wall Ferraz qualifique profissionalmente as pessoas atendidas na pastoral, que se encontram em situação de vulnerabilidade, isso garante cidadania e mais chances de ingressar no mercado de trabalho de forma digna”, disse Maykon Silva, presidente da FWF.

O projeto “Profissionalizar para Inserir”, também oferece formação inicial e continuada para dependentes químicos, juventude negra, mulheres em situação de violência, visando a profissionalização e inserção no mercado de trabalho com demandas específicas para cada grupo. Os alunos irão receber material didático básico gratuitamente e terão o acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocar em prática o conteúdo aprendido.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).