Dentro da programação dos cursos de férias, a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, concluiu no Bairro Planalto Uruguai, na zona Leste da capital, o curso de corte de cabelo e barbearia. Realizado em parceria com o Instituto Davi Henrique, o curso profissionalizante teve duração de 30 horas aulas, capacitando 25 jovens da região, que se encontram aptos para ingressar no mercado de trabalho.

Participante do curso, Carlos Alexandre, apesar de morar há mais de 30 km de distância do local das aulas, não mediu esforços para concluir a profissionalização. “Há muito tempo eu venho procurando fazer esse curso, porém por conta da minha situação financeira não era possível. Minha mãe pediu para que eu buscasse a Fundação Wall Ferraz, e aqui estou preparado não só para trabalhar, mas sim preparado para vida”, comenta Carlos Alexandre, afirmando ainda que já está se preparando para abrir sua própria barbearia.

A instrutora Maria de Fátima, conta que ficou bastante feliz com os resultados obtidos durante o curso, e que mesmo com as dificuldades financeiras de alguns alunos, todos chegaram até o final garantindo a aprovação. “Há muito tempo ministro cursos pela fundação, e a cada dia noto que tem aumentado o interesse da população por cursos profissionalizantes, e o bom disso é que a desistência quase não existe mais”, ressalta.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, os cursos de férias foram feitos para jovens e profissionais, que por conta da correria do dia-a-dia não tinham tempo para participar de cursos profissionalizantes de longa duração. “Nossa intenção é expandir ainda mais os serviços oferecidos pela Fundação, a fim de dar oportunidades a mais pessoas, para que elas tenham mais chances de ingressarem no mercado e trabalho”, diz o presidente, afirmando ainda que nesta primeira quinzena de agosto, serão divulgados novos cursos para a população.

Para saber os cursos disponíveis, bem como datas e locais onde os mesmos serão executados, basta que o interessado acesse a página de novos cursos dentro do site fwf.pmt.pi.br. As informações também poderão ser adquiridas em um dos 12 Centros de Capacitação mantidos pela Fundação Wall Ferraz nas quatro zonas de Teresina.

Comentários (2)

  • Cleurismar Nunes da Silva

    Prezados bom dia,
    Que tal fazer o lançamento de um curso técnico em Turismo? Sou profissional da área e posso contribuir com informações para a formação de jovens para atuação na área, que com certeza tende a crescer em nosaa cidade.

    Abs..Cleurismar Nunes

    • jailson

      Vamos repassar sua sugestão para o setor responsável.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).