Um total de 22 moradores da localidade Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina, concluíram nesta quarta-feira(16) o Curso de Doces Finos, promovido pela Fundação Wall Ferraz.  A atividade faz parte do Projeto Capacitar para Empreender, da Prefeitura de Teresina, e teve duração de 60 horas aulas.

“Por trás destes cursos tem uma grande equipe envolvida, que trabalha  quase que diuturnamente para garantir a qualidade do projeto, e por isso fico feliz em ver que os esforços desses profissionais sendo compensados quando turmas como esta chegam ao final com 100% de aproveitamento” , conta Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, acrescentando ainda que o método aplicado durante o curso proporciona ao aluno a escolha de trabalhar em qualquer empresa ou abrir o próprio negócio.

Professora Socorro Rufino comemora a profissionalização dos 22 alunos

A professora Socorro Rufino explica que o curso foi dividido em duas etapas.  Primeiramente os alunos tiveram aulas sobre higiene no local de trabalho e em seguida eles partiram para as aulas práticas trabalhando com as receitas de doces. “Apesar de parecer fácil, a fabricação de doces finos é mais complexa do que muitos imaginam, pois para garantir a qualidade do produto tem que observar as técnicas corretas para que não haja erros”, afirma Socorro Rufino.

O Projeto Qualificar para Empreender tem como objetivo promover a qualificação profissional dos participantes e também fomentar o empreendedorismo. Além do Curso de Doces Finos, os moradores da Cerâmica Cil também estão participando do Curso de Eletricista Predial, beneficiando mais 15 populares da comunidade.

Para saber sobre novos cursos, bem como oficinas temáticas, ações de cidadania ou vagas de empregos, através do Balcão do Trabalhador, basta que o interessado acesse o site da Fundação Wall Ferraz que é o fwf.pmt.pi.gov.br. A entidade fica localizada na Rua Coelho Rodrigues , 900, no Centro/Norte, em frente à Praça da Bandeira.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).