Dentro da programação do projeto dos Cursos de Férias, da Fundação Wall Ferraz, 30 moradores da Vila Poty, localizada na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, concluíram o curso profissionalizante de decoração com balões. O curso foi realizado após uma solicitação feita pela associação de moradores, a fim de dar uma oportunidade para as pessoas que buscavam profissionalização na área, e que ainda desejavam gerar renda para as suas famílias.

Com duração de 30 horas-aulas, os alunos tiveram acesso a técnicas de como trabalhar com balões, bem como receberam orientações de comportamento no ambiente de trabalho. Para Francisco das Chagas (Chiquin), presidente da Associação de Moradores da Vila Poty, a Prefeitura de Teresina e a Fundação Wall Ferraz estão de parabéns, por investirem na profissionalização das pessoas que não podem custear um curso particular, que geralmente custa muito caro. “Só tenho a agradecer por essa oportunidade dada a nossa comunidade, pois aqui temos muitas pessoas carentes, e este curso é sem sombra de dúvidas o caminho certo para que nossos moradores consigam uma renda, e o bom de tudo isso é que muitos deles já estão trabalhando com decoração de festas”, comenta o presidente da associação.

De acordo com Scheyvan Lima, presidente da Fundação Wall Ferraz, a Prefeitura de Teresina tem aumentado a ofertas de cursos e serviços por toda a cidade, dando mais oportunidades para aqueles que querem se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. “A melhor política social que um gestor pode fazer é a voltada para a conquista do emprego, pois é muito importante ampliarmos as chances das pessoas na hora da busca por uma vaga no mercado de trabalho. A Prefeitura vem realizando um grande serviço nessa área, e temos vários exemplos de pessoas que conseguiram emprego após participarem dos nossos cursos, bem como diversos novos negócios próprios, criados a partir da capacitação oferecida pela fundação”, comenta o presidente.

O projeto Cursos de Férias atendeu oito comunidades de diferentes regiões de Teresina, sendo ferramenta importante na qualificação profissional de 200 teresinenses. Todos esses cursos foram realizados através de parcerias com instituições que buscaram apoio junto à Fundação Wall Ferraz, e fazem parte de uma proposta que procura estreitar os laços entre a instituição, entidades representativas e igrejas.

Comentários (1)

  • Jeciara da Silva Pereira

    Fui uma das participantes do grupo de decoração.. simplesmente amei. Espero um curso avançado

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).