Antenada com as novidades que geram renda para a população, a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF), concluiu mais um curso profissionalizante, desta vez beneficiando os moradores do bairro Aeroporto, que fica na zona Norte da capital. O curso de decoração com balões faz parte do Projeto Cursos de Férias, feito para as pessoas que não dispõem de muito tempo para adquirir qualificação profissional nas demais datas do ano.

Com duração de 30 horas-aula, o curso atendeu 24 moradores da região, que agora estão aptos a ingressar no mercado de trabalho, gerando renda para suas famílias. Segundo a superintendente executiva da Fundação Wall Ferraz, Samara Pereira, Teresina tem se destacado por ser uma cidade em que se promove muitos eventos festivos e a atividade de arte com balões surge nesse contesto como uma atividade efetiva de geração de renda. “Realizamos este curso em parceria com a Igreja Adventista, porém neste mês de agosto, estamos nos preparando para abrir novas turmas para atender à grande demanda que existe em nossa cidade”, comenta Samara. Enfatizou, ainda, que esses cursos estão disponíveis para outras comunidades, bastando apenas que os representantes de associações, igrejas ou fundações formalizem o pedido através de ofício.

O Projeto Cursos de Férias está praticamente chegando ao fim e atendeu oito comunidades de diferentes regiões de Teresina, sendo ferramenta importante na qualificação profissional de 200 teresinenses. Todos esses cursos foram realizados através de parcerias com instituições que buscaram apoio junto à Fundação Wall Ferraz, e fazem parte de uma proposta que procura estreitar os laços entre a instituição, entidades representativas e igrejas.

NOVOS CURSOS

Neste mês de agosto, a FWF irá iniciar 11 novos cursos, beneficiando 220 teresinenses. As datas de inscrição, bem como os cursos e locais onde deverão ocorrer, serão divulgadas em breve no site fwf.pmt.pi.gov.br.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).