Iniciam nesta terça-feira (29) as inscrições para 1115 vagas em cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Teresina (PMT). Ao todo serão oferecidos 41 cursos pela Fundação Wall Ferraz (FWF), beneficiando várias associações moradores, conselhos comunitários, fundações e entidades sociais que se cadastraram ao longo de 2019.

Entre os cursos estão o de Assistente Administrativo, Manicure e Pedicure, Pintura em Tecido, Confeitaria, Organizador de Eventos, Operador de Caixa, Corte de Cabelo e Escova, Doces Finos, Decoração com Balões, Balconista de Farmácia, Agente de Portaria, Corte de Cabelo Masculino e Barbearia, Panificação, Design de Sobrancelha, Operador de Call Center, Feltro, Salgadeiro, Biscuit, Libras e Artesanato com materiais recicláveis. Os cursos terão duração de 25, 30 e 60 horas, sendo a maioria deles realizados no período da tarde, outros quatro no turno da manhã e três no período noturno.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, explicou que essa é a segunda etapa dos cursos oferecidos neste segundo semestre, e que as vagas atendem a necessidade de cada região. Um estudo técnico verificou a demanda destes locais e um encontro com as lideranças definiu os espaços onde cada curso será realizado. “O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e sem qualificação fica mais difícil algumas pessoas conseguirem um emprego ou montar um negócio de sucesso”, destacou Scheyvan Lima.

Além de possuir a idade mínima de 16 anos, os interessados nos cursos devem ter nível de escolaridade compatível com a especificidade de cada curso. Para se inscrever, basta ir até um dos locais onde os cursos serão executados e apresentar documento de identidade com foto e CPF (originais e copias), além de comprovantes de endereço e de escolaridade.

A relação dos locais está disponível no site fwf.pmt.pi.gov.br na seção de cursos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e encerrarão conforme a demanda de procura.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS CURSOS E LOCAIS:

• Valeria Magalhães Alves Ferreira

Como faço p me escrever

• Antonio Marcos Carvalho da Cunha

Muito bom esta oportunidade. Era o que tava faltando mesmo para nossa cidade.
    Fiquei interessado.

• Joaquim Naz

Pode alguém de outro bairro fazer a inscrição?

• jailson

Sim! Você pode escolher o curso que quer fazer e efetuar a matricula em qualquer um dos locais.

• lucas

é só em teresina ? ou em timon tambem?

• Aryelle Fernandes Carvalho

Eu quero fazer o curso com faço

• Vanusa S Silva

Muito boa essa iniciativa, tem muita gente precisando e com esse incentivo da PMT vai beneficiar pessoas que realmente precisam e não tem condições de pagar por um desses cursos, parabéns FWF junto a PMT. Eu queria muito fazer o curso de assistente administrativo mas não tem no meu bairro, que é no Vale Quem Tem, conj Taquari

• Lorena Rodrigues

É do dia 29 até que dia pra fazer a matrícula?

• ELIETE MARIA

Porque não tem oferta para o horário noturno, muitas pessoas trabalham o dia e precisam de uma oportunidade para fazer esses cursos.

• Kaylany

Como faço para mim matricula

• Mikaelle Ribeiro Dias

Posso ir no endereço fazer a matrícula??

• Antônia Matias Alves dos Santos

Como faço pra mim escrever

• Maria

Isso só vale pra quem está estudando ou e pra todos?

• Amanda

Os cursos que tem no local é só o que mostra na tabela ?
    Ex no do bairro Bela vista 1 está ofertando o curso de libras,seria só o curso de libras lá ?ou teria outro curso ?

• Marcone

Quero muito fazer o curso

• Alisson

Posso fazer o curso no meu bairro?

• Adalgisa

Tem alguma instituição aq no angelim 4???

• Rita

So queria dizer que tem poucos cursos pra zona norte, não vi no buenos aires, agua mineral, primavera, marquês, mocambinho nem centro não vi, não sei se é por causa das associações.. mais enfim! Gostei muito dos curso mais so tem pra longe!!!

• Anatercio de moraes cerqueira

Eu fiz minha inscrição Agente de Portaria melhor Curso de todos.

• Anatercio de moraes cerqueira

Eu fiz minha inscrição, Agente de Portaria.