Quatro cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação Wall Ferraz (FWF) foram encerrados nesta semana e garantiram a qualificação de 91 teresinenses. Moradores dos bairros Redenção, na zona Sul; São João, na zona Leste; e ainda Leonel Brizola e Parque Brasil, ambos na zona Norte, participaram dos cursos de salgadeiro, feltro, panificação e corte de cabelo masculino e barbearia.

Todos os cursos aconteceram dentro do Projeto Capacitar para Empreender, que tem como objetivo incentivar o aluno a montar o seu próprio negócio. Além da capacitação profissional, no término das aulas, o aluno tem acesso a uma linha de crédito por meio do Banco Popular para investir na compra de equipamentos.

O jovem Atilas Moraes, morador da Vila São Francisco, na zona Norte, conta que optou pelo curso de Corte de Cabelo e Barbearia devido o crescente mercado. “Neste primeiro momento, vou usar meu aprendizado para fazer serviços simples, atendendo apenas amigos e vizinhos. Mas minha meta é abrir minha própria barbearia e, para isso, a linha de crédito vai me ajudar”, conta ele.

Para o presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, esta é a oportunidade ideal para aqueles que sonham em driblar a crise do desemprego montando o seu próprio negócio. “Através dos cursos oferecidos pela FWF, vários teresinenses já realizaram o sonho de trabalhar por conta própria. Isso para nós é muito gratificante, pois estamos garantindo um sustento justo para muitas famílias”, comenta Scheyvan Lima.

Os cursos do Projeto Capacitar para Empreender são realizados pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz, e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, e com a Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMESTE), que por meio do Banco Popular irá ofertar uma linha de crédito para os alunos do Projeto Capacitar para Empreender.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).